Sexta-feira, 3 de Agosto de 2007

Momentos perfeitos

Já há alguns dias que não me apetecia escrever aqui - o calor apertou e, junto ao computador, estão 30 graus, mesmo às escuras e de ventoinha ligada (quando for grande hei-de conseguir arranjar um ar condicionado. Para já, como tenho a audição «condicionada», é para ela que dirijo as poupanças); a alegria de quase todos os dias redescobrir um novo / velho som tem-me posto eufórica e menos dada à escrita; algumas tarefas adiadas esperavam por um acto de coragem para serem realizadas; e.. não andava a apetecer-me!

O que tenho vivido nas últimas semanas, desde que coloquei o meu 4º «ouvido» (momento que coincidiu com uma subida da audição e da discriminação dos sons), tem sido de tal modo inebriante que dou comigo quase aos saltos de alegria por tudo e por nada, por coisas tão pequeninas, mas tão importantes: voltei a conseguir ouvir música ( já me aventurei com uma ou duas canções desconhecidas e pareceu-me distinguir a melodia ou, pelo menos, não ouvir só a batida de fundo, como antigamente) e os 15 minutos em que o fiz, sentadinha à sombra do quintal (e que bem que se está no campo!) a beber uma cervejita (sem álcool, claro, «medicamentos oblige» foram... um daqueles momentos perfeitos de pura felicidade a que nem sempre soube dar o devido valor!

Conseguir voltar a ouvir (e perceber) telejornais, reportagens inclusive ( que são sempre mais difíceis de entender porque, muitas vezes, não se vê a cara do repórter, o que impossibilita a leitura labial), perceber filmes falados em francês (dobrados - estão a ver o jeito que dá para fazer a leitura labial: os movimentos dos lábios não correspondem aos sons que conheço) ...

Ouvir o canto das rolas ao fim de tarde - bom, não consegui identificar o som sem ajuda, pensei que era música de um cd ou do rádio) sem, SEM PRÓTESES!...

Sentir o fresquinho da manhã de hoje, cedo, demasiado cedo, e ver o sol nascer debaixo de uma ligeira neblina que fazia adivinhar o dia de calor que ia estar...

Descobrir, depois de fazer um audiograma, que ainda melhorei mais um bocadito do ouvido esquerdo...

Apreciar o sossego deste fim de tarde e o pôr-do-sol lá ao fundo...

Conversar com amigos, sem pensar em trabalho, nem em doenças, nem em nada de especial; estar com eles, usufruir da sua companhia...

Quais Euromilhões, quais quê  (atenção, se vier, é bem recebido, que não sou esquisita e o dinheirito dava algum jeito; não muito, mas para pagar o empréstimo da casa, para uns arranjos na dita cuja e para substituir o velhote do meu carro, que anda na pedincha prá reforma há anos!)!

Bastam cinco minutos de paz, ou de alegria, ou de partilha, para o mundo ser perfeito, ainda que no dia seguinte , ou até mesmo na hora seguinte, já não seja assim tão perfeito. Se em cada dia que passa conseguir encontrar um desses momentos perfeitos, acho que tudo o resto vai ser infinitamente mais pequeno. Que querem? Sinto-me feliz!

Tou...: feliz!
Rabiscado por... misal às 20:31
link do post | «Li e penso de que...» | Adicionar aos favoritos

Nada sobre mim

Procurar agulha em palheiro...

 

Abril 2014

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30

Posts recentes

...

DE LUZ E DE SAL

Abraço

Sábado, 24 de Abril, Sant...

Dia das Doenças Raras

Vencer, apesar do medo...

O hoje e o agora...

E bom Natal!!!!!!!!!!!!!

Desistir...

Ousar ser diferente

Baú de memórias...

Abril 2014

Dezembro 2011

Novembro 2011

Abril 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Agosto 2007

Julho 2007

Junho 2007

tags

todas as tags

A escaldar...

Abraço

Dia Mundial da Música I

«Porque a deficiência não...

Ver, rever e (con)viver.....

Coganitos...

Hoje é o dia!

Momentos perfeitos

Tesouros...

Da voz das coisas

links