Quinta-feira, 26 de Julho de 2007

As sete maravilhas da minha vida...

Sou ainda uma principiante neste mundo da «blogoesfera» (de tal modo que nem sei se é assim que isto se escreve!) e, de repente, vejo-me a braços com um daqueles desafios próprios deste mundo : indicar, por «provocação» da minha «blogamiga» de palavrasnosilencio as 7 Maravilhas da Minha Vida, e depois sugerir a 7 «blogcompanheiros» que façam o mesmo. Quando li a «provocação» fiquei espantada (é mesmo comigo? Já deram por mim?) e, depois, achei graça à situação.

 

Quando me pus a pensar nas «7 maravilhas», levantaram-se algumas questões: como é que as vou seleccionar? Só 7? Claro que a primeira foi fácil, o pior era escolher as seguintes - pois se eu gosto de tantas coisas! E é-me sempre mais fácil dizer aquilo de que não gosto, aquilo que não quero, do que aquilo que me é particularmente querido. Por isso gosto tanto daquele poema do José Régio «...não sei por onde vou, só sei que não vou por aí!».

De seguida, arranjei outra desculpa para não fazer a selecção: estou com os neurónios de neura, porque voltei a ouvir menos (malvada surdez flutuante!), agora não tenho pachorra para isto! Por fim, depois de alguns dias a pensar na questão e de conversas comigo mesma (olha lá, então mas não dizes que nesta era «pós-cogan» sabes melhor o que queres? Então e a tua blogamiga não te tem enviado comentários que tens apreciado? Então e não foi um dia destes que pensaste, esta «miúda» de palavrasnosilêncio parece ser uma pessoa interessante? Então e quando entraste na «blogoesfera» não foi para comunicar? E a comunicação faz-se em quantos sentidos, ó sua preguiçosa?) e de muitos «então», decidi andar p'rá frente  e fazer as «nomeações».

 

E cá estão elas, as 7 Maravilhas da Minha Vida:

 

 

1 - Os «meus»: família chegada e amigos (pouquinhos, mas verdadeiras preciosidades!) - porque não há dúvida que o amor, a amizade e o companheirismo são o mais importante na minha vida.

 

2 - Os «quase-meus»: todos os alunos e outras pessoas (sobretudo algumas das que conheci desde que me foi diagnosticada a minha doença) que passaram  pela minha vida e que me «tocaram» com a sua «luz especial».

 

3 - Os meus dois novos «ouvidos»: que seria de mim sem as minhas próteses retroauriculares, que já fazem parte do meu corpo e me dão a hipótese de comunicar mais facilmente com os outros e de redescobrir o mundo dos sons?

 

4 - O sol - a sua luz, o seu calor (mesmo quando me cansa e me faz andar menos bem de saúde, mesmo que não me possa expor a ele - quem tem uma doença autoimune sabe do que falo!) e a alegria que me dá. Não esqueço ainda de quem me disse «O sol mais importante é o seu sol interior! É dele que tem de cuidar!» e tento seguir o conselho.

 

5 - O mar - a beleza das cores que pode ter, a sua imensidão repousante, o barulho ora forte ora suave das suas ondas, os cheiros, a praia, a areia, as gaivotas...

 

6 - A leitura - porque adoro ler: policiais, poesia, contos, crónicas, jornais, revistas (confesso: também tenho fases de ler revistas de fofocas, sobretudo para desanuviar nas alturas mais complicadas. Enquanto penso na vida do príncipe, ou da Quiqui, ou do actor X, não penso na minha! E nos 6 meses em que tive de parar por completo e descansar - quando me foi diagnosticada a doença e iniciei o tratamento - como não ouvia quase nada e quase não podia andar devido à falta de equilíbrio, até as secções de economia e desporto dos jornais eu lia!)...

Quando lemos, viajamos para outros lugares, voamos, esquecemo-nos de nós  e entramos «noutra dimensão». E há tanta gente a escrever tão bem!  Ultimamente tenho descoberto ainda mais escritores nos blogs que vou visitando - e a inveja de escrever assim vai aumentando!

 

7 - A música - como não podia deixar de ser! Mesmo agora que me é muito difícil perceber melodias, continua a ser um prazer revisitar (e cantar a plenos pulmões, apesar da vozita miserável que tenho!) as canções conhecidas e ouvidas na «era pré-cogan» até à exaustão (felizmente porque, deste modo, consigo reconhecer muitas delas, nem que seja quando acabam de passar no rádio do carro!); e , como já referi noutro post, agora oiço música de uma forma diferente, mas mais completa, através das vibrações sonoras que se propagam pelo ar, pelo chão, pelos objectos em que toco; é como se os sons entrassem dentro do meu corpo, o que é uma sensação fascinante!

 

 

E pronto... como uma vez me disse um aluno «olhe, 'stôra, safemos-se!»!

 

 

Falta agora outra tarefa também difícil, porque tenho muito poucos «blogamigos»  e estar a indicar quem não me conhece de lado nenhum, ou até eventualmente conheça mas não me ache pilhéria nenhuma nem a estas coisas, é arriscado e pouco sensato. Seja como for, desculpem lá aqueles que acham isto um abuso e uma seca, mas tenho de «fazer pela vida»!

 

Desafio a indicarem «as 7 maravilhas das suas vidas» os autores dos blogs:

 

' Tá feito! «Companheiros» da «blogoesfera» sintam-se desafiados, se assim o desejarem!

 

 

 

 

Tou...: «provocadora»
Rabiscado por... misal às 18:56
link do post | «Li e penso de que...» | Adicionar aos favoritos

Nada sobre mim

Procurar agulha em palheiro...

 

Abril 2014

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30

Posts recentes

...

DE LUZ E DE SAL

Abraço

Sábado, 24 de Abril, Sant...

Dia das Doenças Raras

Vencer, apesar do medo...

O hoje e o agora...

E bom Natal!!!!!!!!!!!!!

Desistir...

Ousar ser diferente

Baú de memórias...

Abril 2014

Dezembro 2011

Novembro 2011

Abril 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Agosto 2007

Julho 2007

Junho 2007

tags

todas as tags

A escaldar...

Abraço

Dia Mundial da Música I

«Porque a deficiência não...

Ver, rever e (con)viver.....

Coganitos...

Hoje é o dia!

Momentos perfeitos

Tesouros...

Da voz das coisas

links

Estou no Blog.com.pt PT Bloggers a directoria de blogs Portugueses

Bisitas

blogaqui?

Ecos

Bisitas onlaine

online

Lugares dos sons

ImageChef.com - Custom comment codes for MySpace, Hi5, Friendster and more